POLÍTICA DE GARANTIA

Garantia vitalícia limitada da Niner Bikes

Niner é uma empresa de ciclistas. Acreditamos na qualidade das bicicletas e dos componentes que produzimos. Nós pedalamos, corremos e projetamos nossos produtos para oferecer aos nossos pilotos a melhor experiência possível. Portanto, apoiamos nossas bicicletas com o melhor serviço e suporte possível, incluindo uma garantia vitalícia limitada para os proprietários originais dos quadros de bicicletas Niner adquiridos após 1º de setembro de 2019.

Esta garantia cobre apenas materiais e/ou construção defeituosos. Não cobre fatores externos, tais como: danos devido a colisões, danos por impacto devido a colisões com rochas, danos por impacto devido a tombamento da estrutura, arranhões na pintura devido a passeios enlameados ou abrasão por material estranho, nem corrosão devido à umidade ou água salgada. Por favor, leia a política completa abaixo.

Esperamos que você esteja andando diariamente. Mas o desgaste normal associado ao uso de nossos produtos não é coberto pela garantia. Esta garantia se aplica apenas ao proprietário original com comprovante de compra válido e é intransferível.

O registro da garantia é obrigatório! Você  DEVE  registrar seu produto na Niner para ter direito à cobertura da garantia. Certifique-se de carregar um comprovante de compra válido: um recibo de venda datado de um revendedor autorizado Niner mostrando a descrição do item Niner comprado e o preço; e/ou um e-mail de confirmação oficial datado de um revendedor ou revendedor on-line autorizado da Niner confirmando a compra e envio do produto Niner, incluindo descrição e preço do produto. A Niner não pode honrar as reivindicações de garantia sem prova de compra suficiente.



POLÍTICA DE GARANTIA DO QUADRO NINER

A Niner Bicycles reparará ou substituirá, a seu exclusivo critério, quaisquer quadros que considere defeituosos devido a materiais e/ou mão de obra defeituosos, conforme especificado pela data de compra e material abaixo:

  • Vitalício:  Todos os quadros Niner adquiridos após 1º de setembro de 2019 têm garantia vitalícia do quadro, enquanto o proprietário original estiver em posse do quadro, se o proprietário original tiver registrado o quadro no site da Niner.
  • Cinco anos:  Todas as estruturas Niner feitas de aço ou liga adquiridas após 1º de janeiro de 2017 têm garantia de 5 anos a partir da data de compra.
  • Cinco anos:  todos os quadros de carbono Niner adquiridos antes de 1º de setembro de 2019 têm garantia de 5 anos a partir da data de compra.
  • Dois anos:  todas as estruturas feitas de aço ou liga adquiridas antes de 1º de janeiro de 2017 têm garantia limitada de 2 anos.

Termos e condições
Toda a cobertura da garantia limitada é apenas para os proprietários originais. Esta garantia cobre apenas materiais e/ou construção defeituosos. Desgaste normal, defeitos alegados, mau funcionamento ou falhas resultantes de abuso, negligência, montagem inadequada, manutenção inadequada, alteração, colisão, colisão ou uso indevido não são cobertos por estas garantias.

Toda a cobertura da garantia limitada está condicionada à utilização da bicicleta em condições normais e à manutenção adequada. “Condições normais de pilotagem” inclui corridas, se preferir, mas não inclui danos devido a colisões durante a corrida. Também não inclui danos devido a manutenção inadequada (o que esperamos que você não faça) ou desgaste normal devido à condução frequente (o que esperamos que você faça). Não cobre fatores externos, tais como: danos devido a colisões, danos por impacto devido a colisões com rochas, danos por impacto devido a tombamento da estrutura, arranhões na pintura devido a passeios enlameados ou abrasão por material estranho, nem corrosão devido à umidade ou água salgada.

Esta garantia não cobre os componentes fixados ao conjunto do quadro, como componentes da suspensão, rodas, transmissão, freios, espigão do selim, guidão e avanço. Os componentes da marca Niner podem ser cobertos por uma garantia separada, conforme especificado abaixo.

Esta garantia se aplica apenas ao proprietário original com comprovante de compra válido de um revendedor autorizado Niner. Um comprovante de compra válido é definido como um dos seguintes:
1) Um recibo de venda datado de um revendedor ou revendedor autorizado Niner. O recibo deve conter a descrição e o preço do produto.
2) Um e-mail oficial datado de um revendedor ou revendedor on-line autorizado da Niner confirmando a compra e envio do produto. O e-mail de confirmação deve conter a descrição e o preço do produto.

Esta garantia é intransferível. Esta garantia será anulada se a bicicleta não for montada corretamente por um revendedor autorizado Niner.

Para exercer seus direitos sob as garantias limitadas da Niner acima, a bicicleta ou o quadro devem ser apresentados com o comprovante de compra a um revendedor autorizado da Niner. O proprietário original é responsável pelos custos associados ao reparo ou remoção de todos os componentes necessários para processar uma reclamação de garantia. Sob nenhuma circunstância esta garantia limitada inclui o custo de viagem ou remessa de e para um revendedor autorizado Niner.

Processamento de garantia
As reclamações de garantia serão processadas na ordem em que forem recebidas. O processamento da garantia Niner pode levar de 6 a 10 semanas, dependendo das variações no volume de reclamações e na equipe. As reclamações de garantia internacional podem exigir 4 a 6 semanas adicionais para envio e desembaraço aduaneiro.

Produtos de substituição
No caso de uma reclamação válida de garantia do quadro por parte de um piloto, a Niner reparará ou substituirá o quadro a seu exclusivo critério. Caso um quadro de substituição exato não esteja disponível devido à falta de estoque disponível, descontinuação do produto, alterações na produção ou por qualquer outro motivo, a Niner poderá fornecer ao ciclista um quadro de substituição substituto do tamanho, modelo e cor disponíveis mais próximos. .

A Niner não se responsabiliza pelos custos incorridos pelo passageiro quando os padrões ou especificações da indústria mudam. Por exemplo, quadros com cubo traseiro “pré-Boost” ou espaçamento de garfo serão processados de acordo com a garantia e substituídos por um modelo do ano atual, quadro com espaçamento de cubo “Boost”. No entanto, o custo do motociclista para mudar as rodas de “não-Boost” para “Boost” não será coberto como parte do processo de garantia.

Cobertura de garantia internacional
No caso de reclamações de garantia válidas feitas por passageiros fora dos EUA e em áreas não atendidas atualmente por um revendedor ou distribuidor ativo da Niner, o passageiro será responsável por todos os custos de envio e taxas de importação incorridos. As reclamações de garantia internacional podem exigir 4 a 6 semanas adicionais para envio e desembaraço aduaneiro.

Isenção de responsabilidade
A Niner não é responsável por qualquer dano, lesão ou incapacidade ao ciclista ou a outros indivíduos decorrentes da condução, transporte ou outro uso de uma bicicleta Niner. Se a sua moldura quebrar ou apresentar mau funcionamento, a Niner não terá nenhuma responsabilidade ou obrigação além do reparo ou substituição da moldura de acordo com os termos descritos na garantia. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre garantia, entre em contato com seu revendedor autorizado Niner.


COMPONENTES

Os componentes da marca Niner adquiridos após 1º de janeiro de 2017 são cobertos por uma garantia limitada de 5 anos. Os componentes adquiridos antes de 1º de janeiro de 2017 são cobertos por uma garantia de 2 anos.

A Niner Bikes reparará ou substituirá, a seu critério, qualquer um de seus componentes de marca (incluindo guidões, avanços, espigões de selim, rodas, garfos e engrenagens de velocidade única) que determinar como defeituosos devido a materiais e/ou mão de obra defeituosos. Estas garantias limitadas, com durações especificadas pela data de compra acima, estão condicionadas à utilização dos componentes em condições normais e à instalação e manutenção adequadas.

Esperamos que você esteja andando diariamente. Mas o desgaste normal associado ao uso de nossos produtos não é coberto pela garantia. Esta garantia aplica-se apenas ao proprietário original e é intransferível. 


SUBSTITUIÇÃO DE ACIDENTE

No caso de um acidente infeliz, como acidente, acidente de transporte, encontro com animais selvagens ou qualquer outra situação fora da garantia, a Niner venderá estruturas de reposição e peças de componentes ao proprietário original a um custo mínimo para o passageiro, conforme determinado pela Niner. no momento do pedido do cavaleiro. A Niner Bicycles faz isso a seu exclusivo critério e reserva-se o direito de rescindir esta oferta. As compras de substituição de falhas estão disponíveis apenas para produtos em estoque. Não serão permitidos pedidos pendentes e modelos descontinuados podem não estar disponíveis.


CONDIÇÕES ADICIONAIS

As garantias e condições acima estão atualizadas e atuais em outubro de 2019. Para obter informações de garantia sobre quadros Niner vendidos antes de 1º de janeiro de 2017, consulte o manual desse modelo ou seu revendedor autorizado local.


Perguntas frequentes sobre garantia

P: Posso comprar uma bicicleta da Niner diretamente no seu site?
R: Não vendemos diretamente aos clientes na web nem enviamos diretamente de nossa loja de fábrica. Visite nosso Localizador de Revendedor  para encontrar um revendedor autorizado Niner para ajudá-lo em sua compra. Eles podem encomendar qualquer bicicleta da nossa linha para você.

P: Qual é a garantia da minha bicicleta?
R: Nossa política de garantia completa está localizada aqui .

P: A repintura da minha moldura anulará a garantia?
R: A repintura e o revestimento em pó anularão a garantia de fábrica. Os quadros Niner vêm de fábrica em condições de primeira qualidade. Qualquer alteração do acabamento original deixa a moldura com qualidade diferente da primeira e a garantia não cobre qualquer alteração aos padrões de fábrica.

P: A garantia é transferível quando uma bicicleta é vendida ou comprada em segunda mão?
R: Não é transferível. A garantia da Niner Bikes começa na data da compra e é válida apenas para o proprietário original.

P: Meu desviador foi sugado/deslocado para dentro dos meus raios. Isso é coberto pela garantia? Meu suporte do desviador quebrou quando eu estava subindo uma colina / mudando para uma marcha mais fácil na parte traseira. Isso é coberto pela garantia?
R: Isso é sempre inesperado quando acontece. Este não é um defeito coberto pela garantia. Infelizmente, isso ocorre porque o suporte do desviador ficou torto ou o desviador não foi ajustado corretamente ou algo ficou preso no trem de força.

Suporte do desviador….  esta é a parte das engrenagens traseiras que prende o câmbio traseiro ao quadro. Esta é uma peça substituível projetada para dobrar ou quebrar como um fusível para proteger o quadro de danos permanentes. Pode ser facilmente endireitado ou substituído. Por favor, verifique sua bicicleta antes de cada passeio.

P: Mudei-me recentemente, tenho de processar a minha garantia através da loja original onde comprei a minha bicicleta?
R: Você não é obrigado a processar sua solicitação de garantia na loja de bicicletas original onde comprou sua Niner. Qualquer revendedor autorizado Niner poderá ajudá-lo no processo.

P: Comprei minha bicicleta em um de seus revendedores on-line; Por exemplo (Ciclista Competitivo ou Jenson EUA), como posso processar uma reclamação de garantia?
R: Nossos varejistas on-line estão preparados para ajudá-lo com uma reclamação de garantia para itens comprados por meio deles. Entre em contato com o fornecedor on-line onde você comprou seu quadro/bicicleta para iniciar o processo de garantia.

P: Quanto tempo devo esperar que minha reclamação de garantia leve?
R: As solicitações de garantia serão processadas na ordem em que forem recebidas. O processamento da garantia Niner pode levar de 6 a 10 semanas, dependendo das variações no volume de reclamações e na equipe. As reclamações de garantia internacional podem exigir 4 a 6 semanas adicionais para envio e desembaraço aduaneiro. ***Observe que os tempos reais de envio podem variar dependendo das molduras disponíveis no momento da reivindicação de garantia***.

P: Bati e danifiquei um dos meus triângulos. Poderei comprar um substituto com a mesma cor exata?
R: Se tivermos uma reposição idêntica em estoque, sempre ofereceremos essa opção primeiro. No entanto, com a chegada frequente de novos esquemas de pintura, não é uma garantia de que teremos essa opção disponível no momento determinado. Neste cenário, ofereceremos uma cor neutra em substituição.

P: Eu estava andando e tomei um derrame, depois percebi que danifiquei meu quadro. O que eu faço agora? Estou sem sorte?
R: Na Niner, sabemos que acidentes acontecem quando você está na trilha, embora incidentes relacionados a impactos não sejam cobertos pela garantia, queremos ter certeza de que você não ficará preso. Como proprietário original, você tem direito a receber uma nova moldura ou triângulo com um desconto de 35% sobre o preço de varejo, que chamamos de preço de Crash Replacement.
***A Niner Bikes faz isso a seu exclusivo critério e reserva-se o direito de recusar esta oferta a qualquer momento se for evidente que o dano ocorreu por negligência, uso indevido ou se as informações necessárias não forem fornecidas.***

P: Comprei minha bicicleta de um revendedor que não vende mais Niner ou que fechou as portas desde então. Onde posso processar minha garantia?
R: Visite nosso Localizador de Revendedor, que pode ser encontrado na guia “Revendedor e Demonstração” em nossa página da web. 

P: Encontrei um ótimo negócio em uma Niner que está sendo vendida por um particular (ou seja, craiglist), a bicicleta está em ótimo estado e eles mencionaram que ainda está dentro do período de garantia determinado, a Niner honrará a garantia mesmo que eu esteja o segundo proprietário?
R: A garantia Niner está visível aqui  . É estendido apenas ao proprietário original, somente com comprovante ou compra. A garantia é intransferível e considera-se nula após a venda da bicicleta. Além disso, qualquer oferta ou desconto(s) de Substituição de Crash só será oferecido ao proprietário original, com comprovante de compra.
***A Niner Bikes faz isso a seu exclusivo critério e reserva-se o direito de recusar esta oferta a qualquer momento se for evidente que o dano ocorreu por negligência, uso indevido ou se as informações necessárias não forem fornecidas***

P: A Niner cobre pintura de acordo com sua política de garantia?
R: A Niner considerará tinta, verniz e alguns decalques para garantia dentro de 1 ano a partir da data da compra.
***A Niner Bikes faz isso a seu exclusivo critério e reserva-se o direito de recusar esta oferta a qualquer momento se for evidente que o dano ocorreu por negligência ou uso indevido***

P: É necessário registrar meu porta-retratos antes de enviar uma solicitação de garantia?
R: Exigimos que você registre sua moldura, no entanto, registrá-la no momento da compra pode ajudar em determinadas circunstâncias. Por exemplo, se você perdeu seu comprovante ou compra original, poderemos ter uma cópia registrada se você decidir carregá-la durante o processo de registro.

P: A troca dos componentes do meu quadro anulará minha garantia?
R: A equipe de produto da Niner trabalha em conjunto para especificar os componentes que consideramos mais adequados para cada modelo. Dito isto, também entendemos que existem preferências individuais.

 

COMO ACIONAR A GARANTIA NO BRASIL:

Enviar um e-mail para comercial@ninerbikes.com.br contendo no assunto: GARANTIA, e incluir:
1) Cópia de documento com foto do proprietário

2) Cópia da Nota Fiscal de compra no Brasil

3) Endereço completo do proprietário, com CEP

4) Fotos: 

> bicicleta completa/quadro (foto lateral esquerda, lateral direita e frontal)

> serial legível (quando quadro full suspension, ambos seriais: triângulo dianteiro e traseiro)

> dano, para o qual requer garantia, pelo menos 4 fotos

5) Especificações do quadro:
> descrição do modelo (nome e ano), tamanho e cor da bicicleta ou quadro

6) Relato breve de como ocorreu o dano.

Atenção: a falta de qualquer documento ou informação relacionado acima, impede a solicitação de garantia internacional à Niner Bikes. O processo será considerado válido apenas com o envio da documentação completa. Informações, fotos e vídeos adicionais poderão ser solicitados, bem como o envio da peça para avaliação e/ou reparo.

Você receberá o mais breve possível o parecer técnico sobre a garantia.

Você poderá confirmar o recebimento por meio do telefone (71) 99669-2929 após 48h do envio dos dados.

 

Fale Conosco